sábado, 8 de maio de 2010

Evitar ou Deixar?


Eu sempre soube que não era tão forte quanto pensava ser. Hoje em dia sei que andou beem mais fraca, afinal tenho um ponto fraco mais evidente agora. Sexta feira (07/05) estava conversando com minha amiga, ditando hipóteses. Estava dizendo que não saberia oque faria se soubesse que naquele momento estava para acontecer algo que poderia me machucar, não saberia se iria lá para evitar ou deixaria acontecer pra acabar de uma vez com a dúvida. E adivinha, eu disse a ela que evitaria. Ela me disse que isso é burrice, eu estaria escolhendo a opção cegueira. Ela tem razão! Mas eu tenho medo. Medo de ver, de machucar, de sangrar e de doer. Eu preferia viver a mentira feliz doque a realidade triste.
Tenho outra amiga que sempre dizia oque sabia, e depois de um tempo ela começou a se calar, disse que não falaria mais nada, já que não adianta. Mas dela eu tenho medo, ou melhor, não medo dela, mas da verdade que ela conhece e eu não, da verdade que tantas vezes ela quis me mostrar e eu fexei os olhos. Lembro de um momento em que eu estava super triste e a abracei, e ela sussurou no meu ouvido: 'Eu sei que é verdade.' Nunca mais esqueci essa frase. Nunca. Metade de mim tem certeza que é verdade, assim como ela. E a outra metade implora para que seja mentira. Eu só não quero ao final disso tudo descobrir que ela sempre esteve certa e eu fui tão burra ao ponto de saber e não acreditar. Pois é, "O pior cego é aquele que não quer ver."
Não quero que essa frase se aplique a mim, não quero que meus pesadelos que tanto me assobram sejam verdade, não quero saber que todo esse tempo em sofri e lutei foram em vão. Eu sei que não aguento mais, todos os dias eu vejo o quão esgotada estou, mas a algo que ainda me faz empurrar, seguir. Não pode ser que eu ainda sinta isso após tudo oque passei para no final só me machucar ainda mais e descobri que era tudo uma farça, mentira.
Só quero que no final todos os meus esforços tenham valido a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário